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1. Tome notas. Nunca pare de tomar notas. Nunca diga “eu não tenho uma caneta ou um caderno.” Nunca, jamais, dizer: “Eu recordo melhor as coisas quando me concentro em ouvir, do que tomar notas.”

2. Enquanto estiver a tomar notas, nada de marcar o que precisa ser feito por si. Sê autodidacta, adicione à sua lista e encontre uma maneira de fazer novas coisas. Irá saltar à vista do seu novo chefe.

3. Veja o seu futuro. Torne-se uma bola de cristal. Porque o trabalho não é apenas sobre a tarefa em mãos. É sobre o que acontece a seguir. Por exemplo, se o seu chefe pede para terminar de imprimir um relatório anual para o escritório de Lisboa, é preciso perceber que tem que ser pela noite fora. O que significa que o próximo passo é coloca-lo no email antes das 6 p.m., agora tem um prazo.

4. Tratar todos, especialmente o seu chefe, como um cliente. Qualquer pessoa que trabalha no marketing vai saber o que isso significa. (Para qualquer um entrar em outro campo, as próximas três etapas oferecem um folha de batota).

5. Faça apenas um trabalho de cliente de cada vez. Não ofereça as mesmas ideias a todos os clientes, esperando que alguém vá morder. Se dois clientes gostaram da sua ideia, você acabou de colocar dois colegas em conflito.

6. Pense na apresentação. Tudo desde a própria reunião, até um calendário pode ser formatado lindamente. Listas por alfabetização, numeração de páginas, nunca é uma má ideia.

7. A vida no escritório no século 21 é a vida num cubículo. Pense sobre o volume da sua voz, a escolha do toque no seu telemóvel.

8. Problemas atuais da maneira certa. Coisas acontecem. Patrões sabem disso. Aqui está o que eles querem quando você faz asneira: Primeiro, um pedido de desculpas. Segundo, uma recapitulação do problema. (Isso mostra que você sabe o que aconteceu e como é sério.) Terceiro, um resumo dos passos que você tomou para corrigi-lo. (Você não pode ter êxito, mas você deveria ter tentado.) Em quarto lugar, uma explicação do que você vai fazer diferente no futuro para evitar que isso aconteça novamente.

9. Utilizar os sistemas que tornam a vida mais fácil de todos e não apenas o seu. Você não gosta de Documentos do Google, porque você tem que verificar mais um e-mail? Isso é lamentável. Isso não é uma desculpa para fazer 20 outras pessoas começam a enviar documentos por email.

10. Nada de phones gigantes no ouvido: (A menos que seu espaço é realmente barulhento.)

11. Nada de tops minúsculos. (A menos que … não, na verdade, nunca.)

Se seguir todas essas regras em no seu primeiro trabalho, ficará surpreso com o quão rápido pode mover-se para o seu segundo trabalho.