sitefinanças

É cada vez maior a aderência à entrega da Declaração do IRS via internet, através do Portal das Finanças. É rápido, fácil e não tem de pagar a ninguém para o seu preenchimento.

A entrega para este ano, via internet, decorrerá durante o mês de Abril. E existem algumas alterações:

Passou a ser obrigatória a identificação de todos os dependentes através do respectivo número de contribuinte, que poderá obter em qualquer Serviço de Finanças caso ainda não o possua.

.

Para quem já se habituou a entregar a declaração via Internet – Portal das Finanças www.portaldasfinancas.gov.pt – relembramos os principais benefícios associados exclusivamente a essa opção:

.
1 – Os reembolsos são efectuados até ao 20º dia seguinte ao da submissão da declaração, se tudo correr bem.

2 – Evita assim filas de espera, sem restrições de horário ou custos inerentes à aquisição dos impressos.

3 – O pré-preenchimento da declaração, designadamente na parte que se refere aos rendimentos do trabalho dependente ou pensões e respectivos montantes de IRS retidos na fonte, apenas tem de preencher os valores referentes à saúde, escola, etc.

4– A imediata visualização detalhada de eventuais divergências entre os valores declarados e os que são conhecidos da Direcção-Geral dos Impostos, possibilitando a sua correcção e evitando assim posteriores deslocações aos Serviços de Finanças.

.

Mesmo com todas estas vantagens da entrega do IRS via internet, há quem opte pela entrega da mesma na versão papel. Existem também vários contribuintes que preferem pedir e muitas vezes pagar a terceiros para que lhes preencham essa declaração.

.

A razão poderá prender-se com o medo de errar no preenchimento e também o não se sentir à vontade com esta versão de entrega do IRS. Para isso o Ocasião.pt, encontrou o site ideal para si!

O Modelo3.pt é um site que permite preencher a sua declaração de IRS de uma forma rápida e simples!