informação

Nunca forneça os seus dados pessoais ou bancários!

Não dê detalhes pessoais, do cartão de crédito ou de contas online (ex: número de segurança social, número de conta bancária) por e-mail.

Aconselhamos apenas a comprar e vender a pessoas em que se possam encontrar. Burlões não se encontram com uma pessoa, pois é assim que eles podem ser apanhados!

Se parece ser bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Especialmente quando um negócio parece bom demais para ser verdade … por exemplo, o preço é muito baixo …. não acredite nisso! Peça ao vendedor para se encontrarem e ver o item no local.

Não envie dinheiro adiantado para “reservá-lo”… Mesmo que o suposto vendedor lhe envie documentos como acto de “boa fé” não o tenha como esse caso, são utilizados documentos falsos ou de pessoas que não sabem que os seus documentos estão a ser usados para actos de burla.

Nunca faça pagamento adiantado!

Se algum utilizador/ anunciante pedir para pagar pelos seus produtos através de Western Union, Money Gram, Paypal, isto é um sinal de fraude e deve ser imediatamente reportado para nós!

Suspeita de um anúncio ser uma fraude?

O Ocasião tenta proteger os seus clientes e visitantes de publicidade enganosa ou fraude.

Por favor, informe por telefone para o 707 260 260 (opção 3) ou formulário de feedback dos anúncios que você acredita que são enganadores e estes serão investigados!