mess house1

É natural que qualquer limpeza geral à sua casa tenha a ver com o retirar o excesso da sua vida, descobrir o potencial design escondido na sua casa, limpar as pilhas de material, para que possa respirar mais facilmente. Mas, é também o momento perfeito para acrescentar algum peso na sua carteira e espalhar boa vontade pelo caminho. Deverá ter 2 palavras na sua cabeça quando limpar a desordem: Dinheiro e karma.

.

Onde Começar: Avalie as suas coisas e reexamine a sua relação com o material. Pergunte-se: “Será que as coisas que temos no nosso quarto, as coisas que temos na nossa garagem, as coisas que temos na nossa casa, constroem e sustentam a base de uma relação?” Isto é o que se quer.

.

Tomar medidas: Classifique as coisas que quer desocupar em 5 montes: Lixo, para ficar, doar, trocar e Vender.
.

Transformar em lucro: Divida o monte para vender, em artigos que possa colocar Online e peças para vender pessoalmente. Em média os artigos vendidos online, valem 4 a 5 vezes mais que na venda pessoal. Porque milhões de pessoas poderão vê-los e assim criar uma guerra de licitações. Roupas de Design, electrónica, desporto, lazer e artigos coleccionáveis podem valer bom dinheiro.

.

Fazer dinheiro kármico: Olhe bem para o monte que tem para doar. Tem roupa velha que já não usa? Considere doá-la à Humana Portugal e ajude alguém que não tenha o que vestir. Ou ofereça o seu computador a Associações ou Organizações de Apoio e Ajuda a Crianças Necessitadas. Fará alguém feliz. Existem imensas organizações onde as suas coisas farão bem a outros. Poderá também conseguir uma pequena redução de impostos. O bem que poderá fazer com coisas que não precisa, acredite que volta em formas kármicas. O chamado dinheiro kármico.

.
Comece a organizar: Use áreas para criar ordem num espaço de armazenamento cheio, como uma despensa ou garagem. Estabeleça zonas separadas para, por exemplo, artigos de pintura, disfarces de Carnaval e ferramentas de jardinagem. Use caixas ou prateleiras penduradas para criar espaço em despensas cheias, e certifique-se que os cabides são iguais. Isto irá dar um sentido de consistência e calma em espaços abarrotados.
.

Tem óptimas dicas de organização? Conte-nos a sua.